quarta-feira, 16 de julho de 2014

O grande dia! O parto!

Olá minhas queridas titias de plantão, até que enfim venho contar como foi este dia tão especial da minha vida, a chegada do meu filho ao mundo.

Foi logo no final de semana, como minhas contrações já haviam começado, mas ainda bem poucas, como já contei nos posts anteriores,
passei o sábado muito bem, fazendo minhas obrigações de dona de casa né! Adorooo rsrs. Fis de tudo na rotina normal não senti nada diferente que me impedisse.


No Domingo, fiquei só curtindo preguiça, lembro que depois do almoço, fomos assistir filme para curtir o sofá, aí demos aquela namoradinha rsrs tudo normal tá meninas meu me´dico não proibiu nadinha, pelo contrário disse que seria ótimo para ajudar no parto normal(rsrs)... sei que neste dia foi um domingo bem grande então nos curtimos muito.


Quando foi por volta das 19:00 horas, lembro que começou uma contração mais forte, uma cólica mais demorada, a barriga endurecia que ficava igual parede, dura e reta. Começamos a contar no relógio o tempo e vimos que realmente era as bonitinhas que começavam a apertar e avisar que Davi estava para chegar!


Então assim foi a noite todinha, não dormimos por que não parava era o tempo todo, mas era suportável, não estava perdendo liquido nem corrimento.


Quando o dia chegou meu marido então resolveu ir trabalhar, e fiquei sozinha "snif" fiquei o dia de cama, ligava para minhas vizinhas que costumavam sempre estar aí no dia-a-dia comigo, até mesmo por que morava em um prédio então vizinhos não faltam né?


Enganam-se, kkk verdade neste dia justamente o povo tudo saiu, rs a única que estava era a mãe de bebezinha de 1 mês, (contei no meu 1 post que ela estava gravida e eu ainda não)mas ela estava se sentindo mal, com ataque de sinozite muito forte, não podia me fazer companhia, sentei com ela um pouquinho na escada do prédio por que eu não aguentava ficar dentro de casa, me dava taque cardia na hora das contrações.


Ficamos conversando um pouquinho para ver se eu me distrai. mas não deu, voltei para dentro de casa e me deitei. Resolvi ficar em casa para esperar meu marido chegar e não fui para hospital por que eu não estava com nenhum corrimento e nem minha bolsa estourou, ate que minha sogra Graças é Deus chegou para meu alivio e ficou comigo até meu marido chegar ás 17:00 do trabalho, quando ele chegou fomos para a maternidade próximo á minha casa.

Graças á Deus muito bem atendida, uma equipe divina, digo que meu Deus me cobriu com o manto sagrado por que tiveram o maior cuidado, as enfermeiras me tratavam como se fossem minhas irmãs ao alguém que eu conhecia a tempo, apesar de nunca ter visto nenhum, gosto de deixar sempre isto muito bem esclarecido por que infelizmente não é a sorte de muitas, né a realidade é bem diferente, existem assouguês por aí em vez de maternidades, é um momento em que mais precisamos de cuidado de carinho.

Mas aí depois deste 1º atendimento, fui para que a medica de plantão me avaliasse, mas minha bolsa estava quietinha, não se rompeu, e de dilatação, somente 2 centimetros ou seja, nadinha ainda, mas já estava em trabalho de parto, então a médica pediu que eu ficasse dando umas voltinhas dentro da clinica para dilatar, fazer exercícios de agachamento e depois de uma hora voltar para outra avaliação.

Bem, depois de uma hora voltei, rsrs andei bastante, fiz agachamentos, rsrs mas acreditem, ela me examinou e nadinha ainda, rsrs então ela me colocou em observação e eu passaria aquela noite toda no hospital.


Assim foi...ela voltava de 2 em 2 horas para me avaliar... me examinava e nada, gente eu não dilatava! e a dor? ave maria. não passava, só apertava uai... as enfermeiras pediu que eu segurasse na cama e empurrar quando ela viesse, e que não era para eu fritar e sim respirar...assim eu fazia.

Quando foi chegando ás 05:00 da madrugada a médica voltou e deslocou minha bolsa para que ela soltasse e rompesse, assim ajudaria...Ham kkk ajudou o que? também nada. kkk chegou á hora dom plantão trocar e a medica veio se despedir e disse que meu Bebê era grandão e que ele iria nascer, era para eu esperar o outro médico...Gente eu já não aguentava mais...meu marido coitado, morrendo de sono kkk pq a noite toda sentado e me vendo gemer de dor, não podia fazer nada né.


O bendito médico não entrava no quarto, as enfermeiras falavam que ele estava atendendo, etc, mas que iria ir me ver...gente para mim parecia a eternidade, nunca que este homem chegada, cheguei até em xingar ele com meu marido, lembro que falei ( Cadê o filho da égua do médico) kkk tadinho, quando ele entrou, pensei puts era um senhor super apressado, pensei o senhor me ajuda!


Eu sem conhecer o médico apreensiva que coisa né... ele me cumprimentou, veio cheio de cuidado conversando comigo, chegou bem na hora de uma contração, sentia ela e disse , uma contração boa para parto, então vez o teste de toque né, para olhar a dilatação, e adivinhem? ainda os mesmos 2 Centímetros, ele olhou o prontuario e disse vc fez exercícios quando chegou ás 17:40 e ate agora não dilatou mais nada? eu falei sim. ele disse moça não vou deixar você ficar sofrendo, não acho justo, tenho 35 anos de experiência já sou aposentado, continuo atendendo aqui 2 vezes por semana, e este BB não vai nascer, agente vai nascer ele! olhou para as enfermeiras e disse preparem a sala de cesária, vamos operar e tirar este BB. olhou para mim e disse daqui á 20 minutos volto para te buscar, vá tomar um banho e vestir as roupas. Gente este médico virou o amor da minha vida, hoje me consulto somente com ele, e já esta intimado a ser meu medico pro resto da vida rsrs, o cuidado e carinho ate depois do parto ele ia no quarto me ver, saber como eu estava. Detalhe eu não tinha convênio ainda, fui tudo pelo SUS tá.


Meninas acreditem, a danada da contração sumiuuu. me levantei fui tomar banho, voltei ainda sentei na cama tentei me maquiar um pouquinho né, uai iria tirar fotos na hora que o BB chegasse né, as enfermeiras ainda ficou brincando comigo.


Entrei para a sala de parto e foi tudo ótimo, tiveram todo o cuidado comigo, ao aplicar a anestesia e outros medicamento os médicos explicavam tudo que iriam fazer, depois que me prepararam meu marido veio acompanhar.


Davi chegou ao mundo dia 11 de Outubro 2011 ás 10:15 da manhã, pesando 3.280 com 51 centímetros;

Olha que BBzão.... não reparem a data da foto, meu marido não programou antes de tirar.




Fotos do Hospital aqui neste momento só achei esta, mas vou separar mais e trazer tá.
(é que estou no trabalho) rs psiu não conta!


Foi difícil né, contei coisa d+... mas tinha que contar assim, com detalhes, por isto demorei tanto á contar, por que fico me lembrando do dia certinho do jeito que aconteceu, é como se estivesse vivendo tudo de novo!



Bjos Bjos